quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Projeto Diva 2013 - Mantendo a forma sem sacrifício

Olha, eu acho o fim da picada esse negócio de viver contando calorias, virar escrava da balança e recusar chocolate. Mas a gente sabe quando aquele vestido tubinho maravilhoso entala no quadril, quando aquela calça incrível entala na coxa, quando a gente tá proibida de abaixar, sob pena da bunda - que cresceu demais nos últimos meses - aparecer toda por baixo daquele vestido que era até comportado. A gente sabe quando é hora de tomar uma atitude. Depois dos trinta, o metabolismo muda - e o choppinho do fim de semana começa a fazer uma diferença brutal no guarda-roupa - no SEU guarda-roupa, aquele que você não está nadando na grana pra renovar.

De uma vez por todas:

1 - se privar do que você gosta, JAMAIS. mas estabelecer um limite é fundamental. UM brigadeiro. DUAS cervejas. Uma FATIA de pizza. Tenha em mente que é só até você ter suas roupas de volta. Ah, é impossível comer só um brigadeiro? Você tem compulsão por chocolate? Precisa mesmo ficar bêbada? Volte duas casas e procure um psiquiatra.

2 - Fazer exercício não é tão difícil quanto você pensa. Não requer prática nem habilidade e nem excesso de tempo livre. Mora no oitavo andar? Suba de escadas. De ônibus você chega muito mais rápido do que de bicicleta? Na volta, quando você não estiver com pressa, pare uns pontos adiante e ande um bom pedaço. Levante uns pesinhos, faça uns abs ou rode bambolê enquanto está vendo televisão:


É divertido, queima calorias e, de quebra, ajuda a deixar o metabolismo em dia - o que facilita na hora de processar a tal pizza ou o choppinho inevitável.

3 - Dormir. Sério. TODO MUNDO JÁ SABE que dormir tempo (e com qualidade) suficiente para descansar de verdade é uma das melhores ferramentas de beleza de que já se teve notícia na história. Então... por que você AINDA está virando noite?

4 - Água. Muita água. Já ouviu falar em retenção de líquido? Pois é, EU JÁ. MAIS água ajuda a limpar o organismo, varrer toxinas e, de quebra, botar esse líquido todo aí pra fora. Tá muito quente pro chazinho de todo dia? Um suco de melancia com gengibre, ou de abacaxi com gengibre, ou de laranja com gengibre vai bem. E aqueles seis a oito copos de água por dia. Ah, você NÃO LEMBRA de beber água? Menina, você jura que não sente sede? Ok: vamos botar alertas nesse celular aí, até virar hábito.

Ah.

O bambolê.

Não sabe onde achar um tamanho adulto? Você pode fazer seguindo as instruções contidas aqui .




Saiba mais:

Se você gostou do que leu aqui, talvez goste de saber que agora estou em liaamancio.com.br.
Está interessado em e-books para seu desenvolvimento pessoal? Clique aqui.
Quer conhecer mais sobre óleos essenciais? Clique aqui.
Se quiser contratar serviços de marketing e comunicação, acesse www.lounge42.com.

Poderá também gostar de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...